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PASTILHA DE FREIO DIANT YA XJ6 GF099S3 GOLD FREN

Marca: GOLD FREN
Modelo: S3
Ref: GF099S3
EAN: 8595595406983
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Esta pastilha de freio é compatível com a:



Yamaha



TDR 125 (4GW/GX 1/2/3/4) 1993 a 2003, XV 125 Virago 1997 a 2000, XVS 125 Dragstar 2000 a 2003, SR 125 1997 a 2003, TZR 150 R (4AP2) 2000, CP 250 (EB71) Maxam/Morphus 2005 a 2008, XV 250 S Virago 1995 a 2000, XVS 250 Dragstar 2001 a 2004, YP 250 DX/A/Majesty 1998 a 2003, XJR 400 (4HM3/4HM5/4HM6/4HM9/4HMA/4HMB) Brembo calipers 1995 a 1999, YP 400 Majesty (Non ABS) 2005 a 2013, YP 400 Majesty (ABS) 2007 a 2013, XP 500 T-Max (5VU1/2) 2004 a 2007, FZ6 Naked/Non ABS 2 Piston Caliper (1B3/1B3D) 2004 a 2007, FZ6-NS Naked/Non ABS/2 Piston Caliper 2005 e 2006, FZ6 Fazer (Half Fairing/Non ABS/2 Piston Caliper) (5VX/5VXL) 2004 a 2007, FZ6 Fazer (ABS/Half Fairing/2 Piston Caliper) 2006 e 2007, XJ 600 S/N 1998 a 2003, XJ6-F 600 Diversion (Full Fairing- 1CW) (Non ABS/ABS) 2010 a 2015, XJ6-N 600 (Naked 20S) Non ABS/ABS 2009 a 2015, XJ6-S 600 Diversion (Top Fairing - 36C) ABS and Non ABS Version 2009 a 2015, XJ6 SP 2013, MT-03 660 2006 a 2012, XV 1100 Virago 1999, XVS 1100 Dragstar 1999 a 2004, XVS 1100 A Dragstar Classic 2000 a 2007, XVS 1300 A Midnight Star 2007 a 2013, XVS 1300 ACFD Midnight Star/ Handlebar Fairing 2014 a 2016.











Material ? S3 Racing



Pastilha de Metal-Cerâmica com uma formulação especial incuindo bronze-grafite e produzida com a mais avançada tecnologia de sinterização, denominada PPT (pulverização progressiva).







Características:



- Coeficiente estático de fricção extremamente elevado;



- Elevada resistência à abrasividade;



- Alto poder de frenagem constante até 450 graus centígrados (limite máximo de 800 graus centígrados);



- Baixa abrasividade no contato com o disco de freio;



- Vida útil bem maior em comparação com pastilhas orgânicas ou de compostos de Kevlar.







Aplicação:



- Uso em freio dianteiro e traseiro;



- Uso em terreno seco e molhado/úmido;



- Uso recomendado para competição on-road e off-road.







Sobre a GoldFren:



A SPACEK Products (GoldFren) é uma indústria da República Tcheca que iniciou suas operações em 1991, fabricando pastilhas de freio sintetizadas, para uma grande variedade de motocicletas Street e Off Road. Nos anos seguintes teve um crescimento muito grande com a utilização de novas tecnologias, equipamentos e processos de fabricação, materiais especiais e laboratório próprio de pesquisas, o que a tornou uma das maiores fornecedoras do mercado secundário (peças não originais) neste setor.



Durante este período fez investimentos pesados, principalmente em pesquisa e desenvolvimento, aumentando sua gama de produtos (pastilhas de freio nas áreas Automotiva (Sport e competição), Motocicletas, Bicicletas, ATV? s, Kart, equipamentos pesados para área de Logística (empilhadeira e sistemas de transporte) e finalmente na Industria Aeronáutica.



No ano 2000, iniciou a produção de discos de freio para motocicletas Sport e Touring, como também para Motocross e Enduro, com Know How e tecnologia adquiridos com pesquisa e desenvolvimento em seu próprio laboratório. Para crescer e manter sua liderança nestes mercados altamente competitivos, continua investindo intensamente em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, bem como em novas gerações de produtos.



Hoje a GoldFren está presente em praticamente todos os mercados mundiais, confirmando a alta qualidade e excelência de seus produtos.











Tecnologia:



Os materiais de fricção Metal Cerâmicos Sinterizados, são produzidos com o auxílio de um moderno método metalúrgico de pulverização.



Uma sofisticada e comprovada tecnologia, além de um completo sistema de controle de qualidade assegura a obtenção de materiais com as propriedades requeridas, a saber, com alta tolerância mecânica e termal. Estes materiais Metal Cerâmicos Sinterizados de fricção são aplicados em vários segmentos industriais como por exemplo, indústria automotiva, equipamentos para engenharia, máquinas para construção, indústria aeronáutica e esportes.



São também caracterizados por um alto e permanente coeficiente de fricção em temperaturas de até 800 graus centígrados, proporcionando uma estabilidade termal com um mínimo de abrasão. Em comparação com materiais de fricção de compostos com Kevlar ou orgânicos, sua vida útil (servisse life) é muitas vezes maior.



São materiais que não contém asbesto, amianto, fibra de vidro ou formaldeídos e são certificados por um dos laboratórios mais respeitados a nível mundial (TUV ? Germany).











Montagem / Manutenção:



- Verifique no revendedor de pastilhas de freio, quais são as corretas para o tipo/modelo e ano de fabricação da motocicleta.



- Substitua as pastilhas de freio quando elas atingirem um mínimo de 2,00mm de espessura.



- Proteja a superfície da pastilha, de óleos, graxas e produtos químicos.



- Limpe e desengraxe completamente os discos de freio antes de instalar pastilhas de freios novas.



- Os discos de freio danificados devem ser substituídos, pois diminuem o efeito de frenagem e a vida útil das pastilhas.



- Antes de instalar novas pastilhas é recomendável a limpeza do disco de freio com papel abrasivo. Não aperte excessivamente os componentes durante a montagem, para que o disco e as pastilhas de freio possam deslizar suavemente.



- Instale as pastilhas de freio cuidadosamente, com a face de frenagem contra o disco. Após completar a instalação verifique a correta montagem e a segurança das pastilhas.



- Se não tiver experiência, entregue a instalação das pastilhas a uma loja/oficina especializada.



- O correto uso inicial de pastilhas novas recém instaladas é pré-requisito para a longa vida útil e qualidade de frenagem das mesmas. Se possível não instale um novo disco de freio durante uma competição, usando pastilhas novas.



- Ao iniciar o uso, procure frear por diversas vezes em baixa velocidade para as pastilhas assentarem corretamente e para que a área de contato atinja de 80% a 90% da área total da pastilha em contato com o disco de freio. Em seguida procure frear por diversas vezes em alta velocidade para permitir que o revestimento da pastilha fique assentado e resfriado durante a rodagem. Após este procedimento, as pastilhas podem ser usadas normalmente.

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